01/01/09 -Um dia antes de partir pra Índia – One day before leaving for India

(versão em português)

Na verdade nunca me imaginei escrevendo um blog. Sempre achei que podia ser uma coisa interessante mas nunca achei que iria ter saco pra escrever. Nem na minha infância aderia muito a idéia do diário porque começava super empolgada na primeira semana, escrevendo sobre como achava lindo o cantor da banda New Kids on the block, ou como estava brava com a minha mãe porque não tinha deixado ir ao cinema com as minhas amigas, coisas neste naipe que depois de uns dois anos achava ridículo e tinha vergonha de que algum dia tinha tido a capacidade de escrever aquelas asneiras.

Enfim, acontece que ultimamente comecei a sentir a necessidade de escrever as experiências que tenho vivido fora do Brasil. Na verdade, depois que me formei na faculdade de adm, consegui o meu primeiro trampo sério no Chile em uma empresa chamada Evalueserve. Consegui a vaga através da AIESEC…não vou explicar o que é AIESEC agora porque ninguém entende direito assim de primeira.

Depois de um ano morando no Chile, surgiu a oportunidade de fazer um projeto na Matriz da minha empresa na Índia e é lógico que topei. Existe algo que sempre me atraiu quando pensava na Índia, ainda não sei bem o que é, nao sei se é a cultura milenar, as paisagens exóticas, o povo que sempre me pareceu simpático, a comida apimentada, as roupas coloridas, a música, a arquitetura, a religão, o esoterismo…enfim ainda nao sei o que é mais o fato é que sempre quis conhecer a Índia. E melhor agora que não só vou conhecer de um ponto de vista turístico, mas também vou viver lá, vou trabalhar e conviver com cerca de dois mil indianos que trabalham na minha empresa…soa interessante ne?

En 2008 tive tantas experiências legais no Chile, tantas estórias pra contar ou fatos que marcaram a maneira como percebia o país e os chilenos que agora vejo que teria sido muito legal se tivesse escrito um blog pra relembrar e compartilhar com os amigos e família….

É por isso que fiquei com vontade de escrever este blog sobre minha experiência na Índia. Realmente espero que tenha muitas estórias e aventuras boas pra contar. Confesso que estou com aquele friozinho na barriga gostoso sabe? Aquele friozinho que dá quando você não sabe o que está por vir mas a única coisa que sente é que o que está por vir é exatamente o que você precisa pra 2009. Não podia pedir um começo de ano melhor.

Amanhã a viagem começa! India is calling me and I’ve got to pick up this call.

(English version = google translator)

Actually I’ve never imagined myself writing a blog. I always thought it could be an interesting thing but never thought I would have pacience enough to write it. Not even in my childhood. I was only excited to write the diary in the first week, writing about how beautiful  the singer of the band New Kids on the block was, or how mad I was with my my mother because she didn’t allow me to go to the movies with my friends. One or two years after writing these things I would feel so ridiculous and embarassed that Iever had the ability to write those silly stuff.

Finally, it happens that lately I started to feel the need to write the experiences of my life outside of Brazil. Actually, after I graduated from college in business administration, I got my first serious job in Chile in a company called Evalueserve. I got the job through AIESEC … I will not explain what AIESEC is now because nobody gets it right anyway.

After a year living in Chile, I had the opportunity to do a project in the Headquarter of my company in India and it is obvious that I accepted. There is something that always attracted me when I thought in India, I don’t know exactly what it is, I do not know if it is the ancient culture, the exotic landscapes, the people who always seem to be nice, the spicy food , the colors, the music, the architecture, the religion, the mystic side … I do not even know what it is but the fact is that India always attracted me somehow. And even better now that I will get to know the country not only from a touristic point of view, but also I live there, I will work with some two thousand Indians in my company … sounds interesting right?

In 2008 I had so many cool experiences  in Chile, so many stories to tell or facts that were important for me to understand the country and the Chilean people. It would have been really cool if I had written a blog for my memories and also to share with friends and family .. ..

That is why I was willing to write this blog about my experience in India. I really hope I will have many good stories  and adventures to write. I confess that I have butterflies in my stomachs right now. These butterflies happens when you do not know what’s to come but the only thing you feel is that what’s to come is exactly what you need for 2009. I could not ask for a better start of the year.

Tomorrow the journey begins! India is calling me and I’ve got to pick up this call.

Um comentário sobre “01/01/09 -Um dia antes de partir pra Índia – One day before leaving for India

  1. amiga!!!! que loucura!!! to amando ler seu diário!!´é o máximo e é sua cara…acho qeu você poderia escrever um livro, tipo o “comer, rezar e amar” sabe?
    te desejo toda sorte do mundo aí! que você absorva tudo que este “mundo” tem pra te oferecer…certeza que vai abrir mais um pouquinho sua cabeça…como se precisasse né?

    eba…vou me manter atualizada e viajar junto com você!

    saudades…saudades boas!

    sucesso amiga!

    bjs

Deixe uma resposta

