A Arte de tirar sobrancelhas à moda indiana

Eu sei que este assunto parece meio superficial e os leitores do sexo masculino, só pelo título deste post já devem ter desistido de ler. Mas preciso contar minha primeira experiência em um salão de beleza na Índia. Uma amiga minha indiana nos levou para um salão bem bacana no Khan Market em Delhi. Chegando lá a primeira coisa que reparei foi que não tinha sequer uma manicure mulher, eram todos homens!!! Nem sei se existe o substantivo masculino para manicure…que eu saiba não ou se é a mesma coisa soa super estranho. Estou acostumada a falar: “Não existe ninguém melhor que a minha manicure, a Terezinha”. Agora vou ter que me acostumar: “Por favor, queria marcar manicure e pedicure pra hoje, a mão é com o João e o pé é com o Ricardão!”.

O objetivo de ir ao salão era na verdade pra provar o método indiano de tirar as sobrancelhas. Tínhamos ouvido falar que era uma coisa sensacional e que deixava as sobrancelhas super delineadas e perfeitas, porém sabíamos o método era pouco convencional. Enfim, fomos na cara e na coragem (quem lê pensa que eu estava fazendo algo muito radical). O método é de fato, algo impressionante. Diferentemente do que estamos acostumadas, o método indiano não utiliza nem pinça nem cera. A ferramenta utilizada nada mais é do que duas linhas de algodao entrelaçadas. Eu sei que voce nem deve estar conseguindo visualizar isso se voce nunca viu antes. Mas vou tentar explicar da maneira mais didática possivel. A “depiladora” entrelaça dois fios de algodão e os segura com ambas as mãos. Ela coloca um dos fios na boca e puxa o fio quando quer arrancar um pelo. O que remove o pelo é na verdade a junção dos dois quando puxados de forma rápida e precisa. Entenderam? Imagino que não….Acho que vai ficar mais fácil entender quando olharem a foto abaixo:

M~etodo indiano de tirar sombrancelhas

Essa técnica começou na India faz seculos mas também pode ser encontrada em países no Oriente Médio. No Brasil nunca ouvi falar de algo parecido mas me disseram que já existem alguns salões em Sao Paulo que estao oferecendo o método pra tirar vantagem do boom indiano provocado pela novela das oito, Caminho das Indias.

Eu, como não podia ficar de fora, aproveitei pra provar a tácnica e amei!! Dói bem menos que pinça e cera e a região nem fica vermelha logo depois da remoção. Sem falar que a sobrancelha fica muito mais perfeita e delineada! Agora viciei no método, só falta encontrar alguma depiladora na América do Sul que saiba fazer..

E eu não fui a única a provar a técnicai. A Helen, a inglesa que veio comigo tambem provou o método e se apaixonou. Abaixo ela descreve um pouquinho da sua experiencia:

“A depiladora segura um fio de algodão e enrola ao redor do seu dedo, a outra extremidade na outra mão e agarra o meio com os seus dentes. Por este motivo ela fica bem perto de seu rosto e você deve esticar a pele (testa e pálpebra), caso contrário, ela pode beliscar a sua pele com o fio. Com o fio entre suas mãos, ela desliza por toda a sua pele, movendo a cabeça dela como se ela fosse uma galinha, para frente e para tras, tirando suas sobrancelhas com este movimento. É um pouco doloroso (não tanto como pinça ou cera) e se sente pequenos choques eléctricos nos primeiros poucos segundos. O mesmo método é utilizado no lábio superior e laterais do rosto. As vantagens é de não puxar a camada superficial da pele como a cera e portanto o método é menos doloroso e mais rápido. Ele cria uma boa forma a sobrancelha. Vai ser difícil voltar a cera depois desta experiência, mas, infelizmente, este método não está disponível onde eu moro”.

Se vocês quiserem checar  AO VIVO, assistam o vídeo que as meninas fizeram de mim enquanto a depiladora fazia minhas sobrancelhas:

 

 

 

14 comentários sobre “A Arte de tirar sobrancelhas à moda indiana

  1. Olá Mariana .. estava lendo sua reportagem … realmente fazer a sobrancelha com essa técnica é muito bom …. Mas queria dizer a vc que aqui em SP , uma amiga minha indiana trabalha com isso e mehandi … se você quiser eu passo o contato dela ok .. Um abraço

    • Ana Luiza, seria possível voce me passar o nome e endereço ou telefone de sua amiga indiana para tirar sombrancelhas?estou de ferias marcadas e me parece que é super bacana esse metodo.
      Fico super agradecida.

  2. oi ,trabalho com o metodo indiano em Belo Horizonte,aprendi faz um bom tempo,a simetria e perfeita,faz se uma limpeza de celulas mortas na regiao por onde a linha passa ,retarda o crescimento dos fios e, e claro quase nao doi ou na maioria dos casos nao doi mesmo,minhas clientes adoram o metodo milenar e tao atual

    • Olá Ramon, quero aprender este método pelo amor de deus me ensina, faço a sobrancelha da minha mulher e das amigas dela, quem sabe posso até ganhar uma grana em minha cidade com esta técnica rsrsrsr… abraços e muito obrigado!!!!

  3. Eu fiz minhas sobrancelhas e buso com esse metodo na India; lá, todo “salao” eles utilizam esse metodo; mas nao é apenas na India, em Taiwam tambem utilizam
    Eu vi na internet, que nos Estados Unidos, tem um americano que desenvolveu um aparelho para que se utilize, e nao use o fio de linha entre os dedos, porque podemos nos cortar com a forca empregada. ë facil olha no site http://www.helixhairthreading.com
    realmente doi um pouco, penso que doi menos com a sera que com o fio; mas a eficiencia é a mesma; pois retiram o pelo pela raiz
    É diferente e penso que vale sempre a pena mostrar outras alternativas
    e o bom é que realmente voce pode delinear as sobrancelhas; fica muito lindo.
    Um abraco

Deixe uma resposta

