Depois do ano sabático…

Saravá!

(Quem é vivo sempre aparece….
Antes tarde do que nunca…
E o período de hibernação chega ao fim…
Fenix – ressurgindo das cinzas)

Esses devaneios sao parte de uma viagem introspectiva de como eu começaria o post de hoje.

Já faz uns bons meses desde a ultima vez que postei algo aqui. Blog é o tipo da coisa que se você pára fica dificil voltar, eu sempre me via dando umas desculpinhas…ai to sem tempo, ai to sem nenhuma idéia muito legal e por ai vai…nessa brincadeira acabei ficando tipo um ano sem escrever…pra soar mais bonito vou escrever aqui que tirei um ano sabático pra repensar a vida, reciclar mimhas idéias e pensar qual é de fato o objetivo desse blog.

Na real, só comecei a escrever um blog porque quando fui morar na India tive vontade de compartilhar minhas experiências por lá até porque sabia que a realidade era tão diferente, tão impactante que merecia ser retratada. Fora que eu tambem economizava nos emails customizados pra familia e amigos…só mandava o link do meu blog o que já matava a curiosidade daqueles que queriam saber um pouco mais sobre as minhas impressões a respeito subcontinente indiano…

Depois quando fui morar no Chile, escrevi alguns posts meio aleatórios…não estava muito empolgada para escrever até porque já nao tinha mais vontade de morar no Chile depois de tudo que tinha vivido na Índia. Naquela época o Chile me parecia aquela pessoa sem graca, sem personalidade e sem aquele algo mais que a “pessoa” Índia tinha de sobra, às vezes até em excesso. A Índia é o tipo a pessoa que quando entra numa sala, todo mundo pára pra ver porque chama a atenção. É excêntrica, tem dupla (ou tripla) personalidade, e provoca sensacoes…ninguém fica indiferente…enfim…

Já faz um pouco mais de um ano que voltei pro Brasil e sinto que fui picada pela nostalgia…

O que eu queria dizer é que eu sentia que não tinha mais sentido ficar escrevendo no blog porque eu já não morava mais em outro país e como a idéia inicial do meu blog era de fato contar as minhas experiências morando fora, senti que o blog inevitavelmente não tinha mais sentido, estava fadado a uma morte lenta e dolorosa (se liga no tom dramático da frase!).

Daí outro dia uma amiga das antigas que acompanhava meu blog me disse: “Pô Mari, eu dava umas boas risadas quando lia o seu blog e outro dia passei lá pra dar uma olhadinha e você ainda não postou nada desde a estória do papel feito com cocô de elefante, que absurdo!”

Daí fiquei com aquilo na cabeca sabe? E pensei que na verdade eu gosto de escrever, me faz bem, viajo nas palavras, vejo as coisas de uma maneira mais ampla, cura algumas feridas, recicla ideias e o mais importante me ajuda a olhar mais pra dentro de mim. O teatro faz isso também comigo mas de uma forma um pouco diferente e complementar.

Chegando ao ponto (juro que to tentando não ser tão prolixa!) queria dizer que nao quero deixar esse blog morrer…sou apegada a esse tipo de coisa e não quero me desfazer dele NÃO (isso é comportamento de filha caçula mimada e teimosa). Mas isso claramente é um apego meu e vocês não tem nada a ver com isso.

Entao decidi continuar o blog agora com um objetivo de escrever sobre viagens (aquelas que ja fiz ou que quero fazer), sobre estorias bizarras que parecem me seguir constantemente (ou que eu persigo?), e quero escrever sobre fatos curiosos ( que normalmente tem a ver com questões mais relacionadas a diferenças e contrastes entre culturas) e também qualquer outro tema sem noção que me vier a cabeca!

Então é isso, para os leitores imaginarios deste blog desejo um ano novo sensacional (detalhe ja estamos quase em marco). Um 20111 cheio de viagens, aventuras, recomeços, amigos novos e antigos, amores, Risadas (muitas!!!!), e muita energia positiva. Vamo que vamo!

virada do ano 2010-2011
Fui.

2 comentários sobre “Depois do ano sabático…

Deixe uma resposta

